Fale conosco: (11) 4012-4680

Dicas de Uniformes para o Outono

Na sexta-feira da semana passada (20/03) entramos na estação que sucede o verão e antecede o inverno, o famoso Outono. Essa estação é também conhecida como “tempo da colheita”, por ser a época onde as frutas já estão bem maduras e começam a cair no chão. Os dias de Outono ficam mais frescos e curtos, e é comum ver o chão forrado de folhas.

Quando o assunto é Outono, qual é a primeira coisa que vem na sua cabeça? 

Aqui na iDW a gente pensa primeiro no clima: frio de manhã e calor à tarde. 

Levando esse ponto em consideração, é importante pensar em seguida quais são os tipos de uniformes indicados para essa estação e como manter a marca em destaque nas peças.

Mantendo sua marca em destaque 

Você já deve ter reparado que quando a temperatura cai, seja no outono ou no inverno, os colaboradores costumam vestir seus agasalhos por cima do uniforme. Isso faz com que sua marca/uniforme perca totalmente o foco, pois a peça fica praticamente escondida. É aí que a customização de agasalhos entra.

Com a sua identidade estampada nas blusas de frio de seus colaboradores, o problema com o desfoque de marca deixa de existir, pois sua marca irá continuar em evidência seja no frio ou no calor.

Atualmente no universo dos uniformes, a concorrência tem ficado cada dia maior. E é claro que por conta disso, é muito importante marcar presença. Com uniformes versáteis para todos os tipos de clima, seus colaboradores irão se destacar onde estiverem.

Tipos de uniforme e tecidos para o Outono

O fato de o Outono ser uma estação que mescla frio e calor, é ideal que as peças sejam versáteis, protegendo a pele da friagem e refrescando quando o clima abafa.

A seguir, iremos dar algumas dicas de peças e tecidos para seu uniforme nessa estação.

  • Blusas no geral 

A blusa de frio é aquela peça que possibilita diversas formas de customização, e adotá-la como parte do dress code é essencial. Além de poder ser confeccionada a partir de tecidos pesados, a blusa pode também ser feita com tecidos mais leves usados em uniformes de meia estação.

Alguns tecidos para a confecção de blusas:

Moletom

Composto por 50% poliéster e 50% algodão, ou até 100% poliéster, o moletom é um tecido muito confortável e resistente. Infelizmente, tem uma tendência a desbotar e, por isso, muitos optam pela “mescla”. Já a composição 100% poliéster não desbota, porém não tem o mesmo “toque” que o moletom 50/50.

Moletim

O moletim é o tipo mais leve do moletom, não contendo flanela. Com esse tecido é possível confeccionar as mesmas peças que são confeccionadas com o moletom, de uma forma mais leve. É ideal para lugares onde a temperatura não cai tanto e para peças de meia estação. 

Helanca

Tecido composto por 100% poliéster ou poliamida, a helanca não necessita de forro e possui gramaturas diferentes. Além de ser um tecido que retém calor, ele também permite que o corpo respire. Tem um bom custo-benefício e também é resistente e prático. 

  • Jaquetas

Assim como as blusas, as jaquetas também são muito versáteis e de ampla customização. É comum que colaboradores que atuam em construção, manutenção de rodovias e outros trabalhos ao ar livre adotem as jaquetas no dress code, pois são peças práticas e compostas por tecidos mais resistentes à chuva, sereno, etc. 

Alguns tecidos para a confecção de jaquetas:

Nylon

O nylon é um tipo de microfibra mais leve, mas apesar disso ele é muito resistente. Sua maior qualidade é a praticidade. Seu processo de secagem é rápido e sua superfície é impermeável.  

Microfibra em poliéster

A microfibra é um tecido sintético de fibras ou fios muitíssimos pequenos, isso faz com que ele tenha vantagens na durabilidade e leveza no toque. Para as blusas o tecido do forro pode conter pequenos furos, como microsoft ou poliéster viscose.

  • Camisas e camisetas de manga longa

Camisas e camisetas de manga longa são peças muito boas para o Outono, pois além de casuais e práticas, elas retêm calor quando está frio e não esquentam demais quando o clima fica mais abafado.

Alguns tecidos para a confecção de camisas e camisetas manga longa:

Malha piquet

A composição mais comum de piquet nos uniformes é a 50% poliéster e 50% algodão. A malha composta só de poliéster esquenta mais, por ser formada de fibra sintética. Quando falamos de baixa temperatura, esse tecido é uma boa opção para camisas de manga longa.

Malha pv

A malha pv é composta por viscose e poliéster, que assim como a piquet, tem a vantagem de esquentar mais por conta do poliéster. Seu toque é leve e confortável e dependendo da forma como for lavada, não é necessário passar a peça.

100% algodão

A característica visual e de caimento da malha 100% algodão é bem parecida com a malha pv. Tem um toque macio, leve e confortável. É uma malha bastante versátil e de longa durabilidade, sendo muito boa para a produção de camisetas manga longa.


E todas essas informações são importantes para que você saiba qual o melhor tecido para o seu uniforme de outono/inverno, afinal, assegurar o bem-estar dos seus colaboradores é essencial. Nessas estações, a incidência de gripes e resfriados e das doenças respiratórias é muito maior. Cuide do bem mais valioso da sua empresa: as pessoas.

Vai precisar de ajuda? Entre em contato e fale com um de nossos consultores.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

vinte − 16 =

BACK