Fale conosco: (11) 4012-4680

Dia Mundial do Meio Ambiente – Responsabilidade socioambiental está em nosso DNA


Os impactos ambientais causados por empresas no mundo todo é assunto polêmico e de primeira importância não é de hoje. Já é notório o esforço da indústria na busca de soluções limpas para seus processos produtivos. Parte importante da indústria têxtil confeccionista tem o foco especial na elaboração de produtos sustentáveis e processos ecológicos, com soluções que vão desde fibras recicladas, utilizadas na confecção dos tecidos, passando pelo tratamento de seus resíduos e finalizando com o descarte adequado de seus dejetos.

Um belo exemplo de empresa de responsabilidade ambiental na indústria têxtil é a Cedro, um dos principais parceiros de nossa cadeia de fornecimento. Está na essência de sua história o pioneirismo no desenvolvimento de políticas internas que valorizam e respeitam o meio ambiente. No seu portfólio de produtos existe uma linha de artigos fabricados com fios de poliéster produzidos a partir de garrafas pet. Sua produção Workwear garante, em média, 3 milhões de garrafas por ano, cerca de 150 toneladas de lixo que deixa de ser descartado no meio ambiente. Além disso, seus resíduos de corante são devidamente descartados em uma estação de tratamento de efluentes própria. Todo esse esforço não é em vão! Além de seu certificado ISO 14001, a Cedro também compõe o grupo BCI, organização sem fins lucrativos que garante a compra de algodão produzido de forma sustentável.

A iDW faz coro a esta voz que ressoa sustentabilidade, selecionando estrategicamente fornecedores para o desenvolvimento de produtos sustentáveis. Desde nossa fundação está no portfólio de produtos a linha “SUSTENTABILIDADE”, que atribui aos uniformes o selo “Amigos do Meio Ambiente”. Ele ratifica o compromisso de responsabilidade de cada um de nossos clientes, que contribuem com a equipe iDW para a despoluição do meio ambiente! Todos os tecidos com fibras sintéticas utilizados para a confecção dos uniformes sustentáveis são produzidos a partir da reciclagem de garrafas pet.

Se você quer conhecer melhor o selo “Amigos do Meio Ambiente”, entre em contato com um de nossos consultores!

One comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

onze + quinze =

BACK